segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Saudades do circo

Nunca gostei de circo, embora também não goste nem um pouco daquela coisa chamada Cirque du Soleil. Mas, confesso que até sinto saudades dos tempos em que as companhias de circo abriam concursos para domador de leões. Eu me lembro que apareciam 15 candidatos e para uma primeira prova foi-lhes dito que o leão do circo matou os 2 últimos domadores. Sete candidatos desistiram logo… Seguiu-se um teste escrito sobre leões, para os 8 restantes. Seis saíram fora… Para os 2 finalistas, os donos do circo escolheram então uma prova real: ficarem fechados na jaula com o leão. Os 2 finalistas eram uma jovem (gostosa, eu me lembro disso também) e um senhor idoso. A garota entrou na jaula e despiu-se completamente. Nada adiantou: o leão lambeu, cheirou e depois comeu a garota, literalmente. E o velho, diante da cena, teve um infarto. Eu, claro, não tive pena, já que, no circo, sempre estou do lado dos bichos, claro. Depois do fato tragicômico, o circo, juntou suas barracas e sumiu do mapa. Parece mentira, mas é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário